Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UEM divulga edital de vagas remanescentes para 2024 com 689 oportunidades

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta segunda-feira (06) a chamada única da terceira etapa do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes para o ano letivo de 2024. No total são 689 vagas. Nesta etapa, os candidatos poderão concorrer por meio de uma redação online e apresentação do histórico escolar. O processo é conduzido pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e o edital nº 077/2024-DAA já está disponível.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site da DAA, iniciando às 14h do dia 6 e encerrando às 23h59 do dia 8 deste mês. Durante a inscrição, o candidato deve indicar até cinco cursos, em ordem de preferência, para os quais deseja concorrer às vagas remanescentes.

A redação deve ser elaborada durante o preenchimento do Formulário de Inscrição, com pontuação de 0 a 100 pontos e entre 10 a 15 linhas digitadas (aproximadamente 850 a 1200 caracteres). Os critérios de avaliação incluem a capacidade de atender ao que foi solicitado, o uso da modalidade culta da língua escrita e a habilidade de estabelecer relações entre ideias na organização textual.

O resultado será divulgado em 14 de maio. Os aprovados deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pelo site da DAA, entre os dias 14 e 16 de maio. Os documentos necessários para a matrícula incluem Certidão de Nascimento ou Casamento, Documento de Identidade (RG ou CNH) e Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

Os candidatos classificados para o curso de Graduação em Música, em qualquer habilitação, serão submetidos a prova de habilidades específicas em música.

O Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes é gratuito, com ingresso imediato no curso.

Vagas disponíveis:

Câmpus Sede – Maringá

Bioquímica, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção (Agroindústria, Confecção Industrial, Construção Civil), Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Física (Bacharelado e Licenciatura), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Letras – Inglês (Licenciatura/Bacharelado), Letras – Português/Francês (Licenciatura), Letras – Português (Licenciatura), Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Música (Bacharelado e Licenciatura), Pedagogia, Química (Bacharelado e Licenciatura) e Zootecnia

Câmpus Regional de Cianorte

Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia

Câmpus do Arenito – Cidade Gaúcha

Engenharia Agrícola

Câmpus Regional de Goioerê

Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Física (Bacharelado em Física Médica e Licenciatura)

Câmpus Regional do Vale do Ivaí – Ivaiporã

Educação Física, História e Serviço Social

Câmpus Regional de Umuarama

Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente

Mais informações podem ser obtidas através do site da DAA ou no edital que regulamenta o processo seletivo.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.