Ações da Polícia Militar em Arapongas resultaram na prisão de três pessoas por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (1º) e no registro de duas ocorrências de furto a residências durante a terça-feira (30).
Ponto de venda de drogas é desarticulado
Por volta da 1h45 de quarta-feira, a PM prendeu duas mulheres e um homem em uma casa na Rua Colhereiro, na Vila Aparecida, que funcionava como ponto de venda de drogas. Denúncias anônimas indicaram que os entorpecentes eram repassados aos usuários através de um buraco no medidor de luz.
Durante o cerco policial, um suspeito foi abordado ao entrar no imóvel. Com ele foi encontrada uma nota de R$ 10. Dentro da casa estavam as outras duas pessoas citadas nas denúncias. No local, a equipe localizou um pote com dinheiro e sete tabletes de maconha, que totalizaram 103 gramas. O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
Furtos em bairros da cidade
Na manhã de terça-feira, por volta das 10h20, um furto em andamento foi frustrado por uma testemunha na Rua Corruíra da Mata, no bairro Campinho. Ela relatou ter visto um homem, vestindo um uniforme azul, saindo de uma casa vizinha com sacos cheios de objetos. Ao ser questionado, o suspeito fugiu para um matagal e abandonou os pertences às margens da PR-218.
O proprietário da casa, que teve a porta da cozinha arrombada, reconheceu os bens recuperados, que incluíam panelas, ferramentas e um facão. Um celular, possivelmente do autor do crime, foi encontrado junto aos itens e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.
Mais tarde, às 13h30, um morador da Rua Papa Formiga de Escama, na Vila Triângulo, encontrou sua casa revirada. A janela de um quarto estava aberta, a câmera de segurança havia sido virada para a parede e havia marcas de queimadura em um sofá. Do local, foi furtado um cartão bancário. O caso foi registrado e será investigado.