A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (3), o principal suspeito de tráfico de drogas em Mauá da Serra. Ele havia fugido durante uma abordagem na madrugada, mas foi localizado horas depois em sua residência na Rua São Pedro, no Centro I do município.
Na ação inicial, registrada por volta da 1h, o suspeito tentou escapar ao perceber a presença da viatura, dirigindo em alta velocidade e arremessando pela janela do veículo uma porção de cocaína embalada com um adesivo da imagem do famoso narcotraficante Pablo Escobar. Após buscas na residência, foram apreendidos cerca de 370 gramas da mesma substância, indicando a operação de um esquema de tráfico com características peculiares, como a “marca” personalizada nas embalagens.
Depois de intensas buscas pela região, a equipe policial encontrou o suspeito na garagem de sua residência, junto ao veículo utilizado na fuga. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. Questionado sobre o motivo da fuga, o suspeito admitiu: “porque eles iam me prender”.
Na residência também estava a namorada do detido, que foi ouvida e qualificada no boletim de ocorrência.