Na última sexta-feira (13), por volta das 18h45, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo, em Apucarana. A ação ocorreu após denúncia via 190, que relatava a presença de um Fiat Uno em atitude suspeita, supostamente utilizado para furtos de cabos de cobre.
No local indicado, os policiais localizaram o veículo estacionado em via pública, na contramão de direção. Durante a abordagem, foram identificados dois indivíduos ao lado do automóvel. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a chave do Fiat Uno estava no bolso de um dos suspeitos. Em outro veículo no local, um Renault Logan, os agentes encontraram, no console central, 27,8 gramas de substância análoga à maconha.
Questionados, os suspeitos admitiram a existência de mais drogas em uma residência próxima. Com autorização, a equipe policial realizou buscas no imóvel, onde localizou no quarto de um dos suspeitos 37,5 gramas de haxixe, 97 comprimidos de ecstasy (totalizando 63,7 gramas), uma balança de precisão e R$30,85 em notas e moedas. O suspeito confessou usar a balança para pesar as drogas.
Os dois homens foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana junto com os entorpecentes, os veículos e outros objetos apreendidos. O Fiat Uno, que possuía pendências administrativas, foi recolhido ao pátio do Detran.