Dois homens suspeitos de furtar garrafas de whisky de um supermercado em Jardim Alegre foram presos na noite de segunda-feira (4) em Ivaiporã, após uma ação conjunta das polícias militares das duas cidades.
O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança do supermercado. As imagens mostram um dos homens entrando no local, escondendo as garrafas de whisky em uma mochila e fugindo. O gerente do estabelecimento reconheceu um dos suspeitos, que costumava recolher materiais recicláveis no mercado, e forneceu informações à polícia.
Com base nas características dos suspeitos, a PM de Jardim Alegre iniciou as buscas e acionou a equipe de Ivaiporã, onde eles residem. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram os dois homens do lado de fora da casa.
A tentativa de abordagem foi dificultada pela resistência dos suspeitos, que se recusaram a obedecer às ordens policiais e passaram a insultá-los. Uma mulher que saiu da residência também desacatou os policiais.
Com a chegada do reforço de Jardim Alegre, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido. Durante a imobilização, o homem resistiu violentamente, agredindo os policiais com chutes e tapas. A PM precisou usar spray de pimenta e força moderada para controlá-lo.
Mesmo algemado, o suspeito continuou ameaçando os policiais e danificando a viatura, o que resultou em ferimentos em sua própria cabeça. A mulher envolvida na confusão também foi detida.
Todos os envolvidos foram levados para a 6ª CIPM em Ivaiporã e, em seguida, para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. O gerente do supermercado acompanhou o processo para reconhecimento dos suspeitos.


