Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Santos irá receber outro transfer ban da Fifa

Imagem: Divulgação/Santos FC

O Santos recebeu uma notificação da FIFA informando que enfrentará um novo “banimento de transferências”. O motivo por trás dessa penalidade é a dívida pendente do clube com o Krasnodar, da Rússia, relacionada à contratação do meia peruano Cueva, ocorrida em 2020.

Essa transferência foi realizada durante os últimos dias da gestão do ex-presidente José Carlos Peres, e o valor envolvido é aproximadamente de 4 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 20 milhões na cotação atual).

Segundo informações do portal ‘ge’, a atual administração liderada pelo presidente Marcelo Teixeira considera esse montante elevado. O desafio de resolver essa questão não será simples, especialmente considerando que o Santos acabou de enfrentar uma punição similar ao desembolsar R$ 4 milhões para o ex-treinador argentino, Fabián Bustos.

Para cobrir a última notificação, a diretoria do clube precisou recorrer a estratégias financeiras complexas. Entretanto, para saldar a dívida com o clube russo e com Cueva, mais tempo será necessário.

Christian Cueva teve uma passagem discreta pelo Santos, disputando apenas 19 jogos antes de deixar o clube rumo ao Pachuca, no México. Atualmente, o peruano defende as cores do Al-Fateh, da Arábia Saudita.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.