Samu salva bebê de 15 dias após parada cardiorrespiratória em Apucarana

A rápida ação dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana, no norte do Paraná, salvou a vida de um bebê de apenas 15 dias na noite de terça-feira (10). A mãe da criança, com a ajuda de um vizinho, foi até a base do Samu para buscar socorro. O caso aconteceu na Avenida Iguaçu, próximo à prefeitura, e foi registrado pelo circuito de monitoramento do local.

O vizinho levou a família em um Fiat Palio, partindo do Jardim Interlagos. Eles chegaram à base do Samu por volta das 20h25. O condutor entrou no pátio, saiu do carro e chamou os socorristas de plantão. Logo depois, a mãe desceu do veículo com o bebê no colo, em claro desespero.

Os socorristas agiram imediatamente. Um deles realizou manobras para desobstruir as vias aéreas do bebê, que estava em parada cardiorrespiratória. A mãe acompanhava a cena aflita enquanto os profissionais trabalhavam para salvar a vida da criança.

Graças à intervenção rápida e eficaz da equipe, o bebê foi estabilizado e encaminhado rapidamente ao Hospital da Providência Materno Infantil para receber atendimento médico. O Samu divulgou um vídeo mostrando o momento do atendimento, destacando o trabalho da equipe para salvar a vida do recém-nascido.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.