Na manhã de terça-feira (5 de agosto), por volta das 8h50, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Guarapuava, em Rosário do Ivaí.
A solicitante, que cuida do pai de 87 anos, afirmou que o idoso não possui plena lucidez e que, há cerca de seis anos, é a única responsável por sua assistência financeira e física. Segundo ela, na segunda-feira (4), o sobrinho, que mora em Apucarana, teria ido até a residência da família e levado o idoso embora sem sua autorização.
Posteriormente, o homem teria ido até uma agência bancária da cidade e realizado uma transferência de R$ 2.140,00 da conta do idoso para uma conta em seu nome. A mulher apresentou à PM o extrato bancário que comprovaria a movimentação. Ainda de acordo com o relato, durante uma discussão no mesmo dia, o sobrinho a ameaçou dizendo: “Se você chamar a polícia, você vai se ver comigo.”
A vítima procurou a Polícia Militar e foi orientada. O caso será investigado pela Polícia Civil. Como o nome do acusado não foi informado, não foi possível ouvir a sua versão.