
O município de Rio Bom será contemplado com um importante investimento da Cooperativa LAR, considerada a maior processadora de frangos da América Latina e a terceira maior do Brasil. O anúncio foi feito após reunião realizada na semana passada entre o prefeito Moisés de Andrade e o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
A LAR prevê aplicar R$ 105 milhões na construção de uma incubadora no município, empreendimento que deverá gerar aproximadamente 80 empregos diretos, além de fomentar diversas oportunidades indiretas e movimentar a economia local e regional.
De acordo com o prefeito Moisés, o investimento terá um impacto significativo na cidade. “Esse projeto vai triplicar o PIB de Rio Bom, aumentar a arrecadação e permitir que a Prefeitura leve ainda mais benefícios à população, com obras, serviços e melhorias na infraestrutura”, avaliou.
Durante a reunião, representantes da LAR apresentaram um panorama dos investimentos em curso em diversos estados, incluindo Paraná e Mato Grosso do Sul. A cooperativa destacou que os maiores aportes estão previstos para o Paraná, com projeção de expansão de até 70% em 2025 nas áreas de produção de frango, suínos e peixes.
O encontro contou ainda com a presença de autoridades estaduais, como os secretários Alexandre Alex (Infraestrutura e Logística), Guto Silva (Casa Civil), Márcio Nunes (Agricultura) e Norberto Ortigara (Planejamento), além de representantes da Copel e Sanepar. Também participaram prefeitos de outros municípios beneficiados e deputados estaduais, entre eles Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa.
Segundo Moisés de Andrade, a parceria entre o setor privado e o poder público é fundamental para impulsionar o desenvolvimento. “A LAR tem musculatura para investir e conta com o apoio do governo e dos prefeitos para viabilizar a infraestrutura necessária. O comércio local, os trabalhadores e toda a comunidade vão colher os frutos dessa grande conquista”, destacou.