Rei Charles III passará por cirurgia após aumento de próstata

Foto: BBC News Brasil

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, dia 17, o Palácio de Buckingham informou que o Rei Charles III, aos 75 anos de idade, passará por uma cirurgia de próstata. A decisão visa corrigir uma condição comum em homens com mais de 50 anos, caracterizada pelo aumento da próstata.

Segundo informações da NHS, o Sistema de Saúde da Inglaterra, a condição não é um câncer e geralmente não representa uma ameaça séria à saúde. Embora a causa do aumento da próstata seja desconhecida, especialistas acreditam que esteja relacionada a alterações hormonais à medida que os homens envelhecem.

O Palácio de Buckingham procurou tranquilizar a população, confirmando que a situação do monarca é benigna. O comunicado ressalta que a decisão pela cirurgia foi tomada como medida preventiva e para assegurar o bem-estar contínuo do Rei Charles III.

É importante destacar que a divulgação deste comunicado ocorreu apenas duas horas após a notícia de que Kate Middleton, duquesa de Cambridge, passou por uma cirurgia abdominal.

Com informações do Estadão

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.