Mensagens Personalizadas

Prefeito de Jardim Alegre destaca investimentos e parcerias com Itaipu Binacional

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Jardim Alegre, Moisés dos Santos, concedeu entrevista à Rádio Nova Era FM (97.5), onde destacou os investimentos recentes no município, incluindo parcerias com a Itaipu Binacional e recursos do programa Paraná Mais Cidades.

Parceria com a Itaipu Binacional

O prefeito ressaltou que Jardim Alegre tem colhido frutos da parceria com a Itaipu Binacional, que já viabilizou projetos importantes para o município. Entre as conquistas, ele citou a Unidade de Valorização de Resíduos (UVR), que contará com um barracão completo e estrutura adequada para a destinação correta dos recicláveis.

“Essa parceria tem sido fundamental para fortalecer o compromisso do município com o meio ambiente. O apoio da Itaipu nos permite avançar na coleta seletiva e na estruturação da cooperativa de recicladores”, afirmou Moisés dos Santos.

Outro investimento destacado foi a pavimentação de estradas rurais, como a obra no trecho conhecido como “asfalto dos baianos”. O prefeito mencionou também a solicitação de um novo projeto para interligação entre Godoy Moreira, assentamentos rurais e Arapuã.

Além disso, Jardim Alegre está avançando na implementação de usinas fotovoltaicas para reduzir custos com iluminação pública e consumo de energia nos prédios públicos. “Já estamos na terceira usina e, se tudo der certo, vamos partir para a quarta”, pontuou o gestor.

Investimentos do Paraná Mais Cidades

Durante sua participação no evento Paraná Mais Cidades, realizado na última semana em Foz do Iguaçu, Moisés destacou a importância dos investimentos estaduais. Ele celebrou a liberação de recursos para pavimentação urbana e rural, além da destinação de R$ 3,5 milhões para a compra de maquinários pesados, que auxiliarão na manutenção de estradas.

“Com as fortes chuvas de dezembro, tivemos muitos danos em pontes e bueiros. Esses equipamentos serão essenciais para melhorar nossas estradas, garantindo o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar”, explicou.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.