Prefeito de Ivaiporã comenta sobre a queda dos repasses aos municípios

Segundo Gil, a preocupação é real, mas Ivaiporã possui capacidade de honrar suas ações e compromissos até o reestabelecimento dos valores.

Em coletiva, Luiz Carlos Gil afirmou que a responsabilidade e a austeridade fiscal foram fundamentais para que o município constituísse reservas financeiras para momentos de crise e queda de arrecadação. Esse preparo proporciona a normalidade nos trabalhos mesmo em momentos como o atual.

“Está tranquilo, dá para se trabalhar, os serviços básicos estão todos mantidos na cidade de Ivaiporã. Se a gente tiver que tomar alguma medida mais drástica, é claro que será comunicado a população. Mas acreditamos que será possível terminar o ano mantendo todos os serviços essenciais a população.”

O prefeito elogiou a iniciativa pioneira do Governador Ratinho Junior, apoiando e liberando recursos para todos os 399 municípios que compõem o estado do Paraná. Segundo Gil, Ivaiporã receberá recursos no montante de 800 mil reais que beneficiarão a saúde e o transporte escolar.

Além disso, o gestor confirmou sua participação na mobilização da Amuvi, Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, que pretende reunir os 26 prefeitos da associação em Brasília no início de outubro, junto de outras associações e autoridades, a fim de cobrar o governo federal novamente sobre a diminuição dos repasses.

Para finalizar, Gil afirmou que tem esperança que os repasses sejam reestabelecidos devido a esses esforços dos prefeitos em todo o Brasil até o início do próximo ano.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.