Mensagens Personalizadas

Polícia Militar participa do Tríduo de São Sebastião em Faxinal

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo (19), policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) participaram do terceiro dia do Tríduo de São Sebastião, celebrado na Paróquia São Sebastião, em Faxinal.

Os militares contribuíram com a liturgia durante a missa e também participaram da procissão pelas ruas da cidade, em homenagem ao santo padroeiro dos militares.

LEIA TAMBÉM:  PERU: Com 99,9% das urnas apuradas, Keiko Fujimori é eleita nova presidente

São Sebastião: o padroeiro dos militares

Sebastião, que chegou a ser capitão da 1ª Guarda Pretoriana no exército romano, é reconhecido por seu caráter ilustre e dedicação à carreira militar. Durante o governo do imperador Maximiano, mesmo cumprindo seus deveres, ele manteve sua fé cristã e se recusou a participar de práticas de idolatria, tornando-se um exemplo de integridade e devoção.

LEIA TAMBÉM:  Jandaia do Sul: Loja é invadida e infratores acabam flagrados

Reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar

O pároco Adeventino destacou durante a celebração a importância do trabalho da Polícia Militar no município e ressaltou a abertura do concurso público da Instituição, incentivando a comunidade a valorizar e participar das oportunidades oferecidas.

A presença da Polícia Militar reforça o vínculo entre a corporação e a comunidade, promovendo a integração e o respeito mútuo.