Mensagens Personalizadas

Polícia Militar flagra diversas infrações de trânsito em São João do Ivaí e Ivaiporã

Ações de patrulhamento da Polícia Militar na segunda-feira (14 de abril) resultaram na constatação de múltiplas infrações de trânsito nas cidades de São João do Ivaí e Ivaiporã, envolvendo motocicletas e automóveis com irregularidades.

Em São João do Ivaí: Durante a tarde, na Avenida Curitiba, centro da cidade, uma equipe de motociclistas da PM abordou uma Honda CBX 250 Twister. O motivo inicial foi o ruído excessivo, causado por um escapamento propositalmente furado. A fiscalização também revelou retrovisores rebatíveis e filtro de ar incompleto. O condutor possuía habilitação (categoria AB). Foi emitido um auto de infração para regularização, e tanto o condutor quanto a motocicleta foram liberados no local.

Em Ivaiporã: A cidade registrou três ocorrências distintas:

  1. Motocicleta com Múltiplas Alterações: Na tarde de segunda-feira, na Avenida Paraná, policiais em patrulhamento com motocicletas abordaram uma Honda CG 125 Titan devido ao barulho extremo. A moto apresentava uma série de irregularidades: escapamento em descarga livre, retrovisores rebatíveis, placa descascada dificultando a leitura, pneu e roda traseiros fora do padrão, falta de filtro de ar, carburador e relação diferentes do original, e piscas escurecidos. Diante das infrações, a motocicleta foi removida ao pátio por um guincho, e o condutor foi liberado.
  2. Veículo com Licenciamento Atrasado e Condutor Inabilitado: À noite, na Avenida Brasil, um GM Corsa foi abordado durante patrulhamento de rotina. Uma consulta ao sistema SESP/Intranet revelou que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2017. Além disso, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o carro estava sem o estepe. Foram lavradas as notificações pertinentes, o condutor foi orientado e liberado, mas o automóvel foi guinchado ao pátio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
  3. Veículo com Problemas de Iluminação e Segurança: Por volta das 23h, na Rua São Mateus, um Fiat Uno Mille EP foi parado por estar com ambas as lanternas traseiras queimadas. O condutor estava com a CNH regular e nada de ilícito foi encontrado com ele ou a passageira. Contudo, a vistoria apontou que dois pneus do lado direito e o estepe estavam excessivamente desgastados (“carecas”), e faltava o triângulo de sinalização. O motorista foi notificado e liberado, mas o veículo também foi removido ao pátio da 6ª CIPM.