Na manhã de quinta-feira (2), por volta das 10h20, a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e equipamentos usados para cultivo de entorpecentes na Rua Renato Nunes Miliati, no Centro de Cambira.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram um veículo VW Santana, alvo de diversas denúncias anônimas de tráfico de drogas. O condutor, ao notar a viatura, tentou fugir, mas foi interceptado em frente à sua residência. Identificado, ele admitiu possuir crack no veículo, onde foram encontrados 8,6 gramas da substância.
Ao ser questionado, o homem informou que havia mais drogas dentro da casa. Com o apoio do canil do 10º Batalhão, os agentes localizaram 132 gramas de maconha, uma balança de precisão, e uma estufa para cultivo de entorpecentes. Também foram encontrados dois estojos deflagrados de munições calibres .380 e .38.
O suspeito admitiu ter disparado uma pistola no Natal de 2024 e afirmou que sua esposa havia escondido a arma. Após diligências, a pistola Taurus calibre .380, com três munições intactas, foi encontrada em uma mata próxima, graças à indicação do cão farejador.
O homem foi preso e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O veículo também foi apreendido e levado ao pátio do destacamento de Cambira.