No último domingo (3), quatro ocorrências movimentaram o plantão policial em Jandaia do Sul.
No primeiro caso, uma mulher que recentemente se separou do ex-marido foi ameaçada por ele. O suspeito, que já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica, compareceu à residência da vítima, na Avenida Tancredo Neves, Centro, tentando forçar a entrada. A PM foi acionada, mas o suspeito já havia deixado o local.
Em outro caso, um jovem de 18 anos foi abordado pela PM na Avenida Doutor Getúlio Vargas, Centro. O condutor de uma motocicleta Honda CG 160 agiu com nervosismo ao perceber a presença policial. Ele não possuía habilitação e a motocicleta estava em situação irregular. O veículo foi apreendido e o jovem foi encaminhado à delegacia.
No terceiro caso, um homem foi denunciado por racismo. O solicitante informou que, enquanto estava com sua família em frente a uma lanchonete, na Avenida Tancredo Neves, um homem a cavalo, vestindo camiseta xadrez e chapéu, proferiu ofensas racistas, dizendo que “não gosta de preto”. A PM realizou rondas, mas não conseguiu localizar o agressor. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em um último caso, uma mulher foi ameaçada pelo marido, usuário de tornozeleira eletrônica. O indivíduo havia desligado a tornozeleira, feito uso de drogas e ameaçado a esposa, inclusive mencionando a possibilidade de incendiar a residência. Apesar dos patrulhamentos realizados, o autor não foi localizado.