A Polícia Militar de Faxinal atendeu, entre a tarde de domingo (13) e a madrugada de segunda-feira (14), três ocorrências distintas envolvendo infrações de trânsito, dano ao patrimônio e ameaça no âmbito familiar.
Motociclista com documentação irregular é abordado no centro
Por volta das 17h40 de domingo, um motociclista foi abordado na Rua Santos Dumont, no centro, após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura, acelerando e mudando de direção repentinamente.
Durante a fiscalização, nada de ilícito foi localizado. No entanto, a consulta ao sistema revelou que o licenciamento da motocicleta Yamaha/Neo estava vencido e a CNH do condutor havia expirado há mais de 30 dias. A moto foi recolhida ao destacamento da PM, e os autos de infração foram lavrados conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.
Veículo colide em muro de empresa e foge do local
Na madrugada de segunda-feira, por volta das 2h15, a equipe da PM foi acionada via Aplicativo 190 para atender um acidente na Rua Ismael Pinto Siqueira. Um veículo GM/Vectra colidiu contra o muro de uma empresa e fugiu em seguida, antes da chegada da equipe.
O vigilante do local repassou as informações à PM, mas o carro envolvido não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Filho ameaça pai, quebra janela e furta relógio durante discussão
Ainda no domingo, por volta das 20h, a PM atendeu uma ocorrência de ameaça e dano na Rua Santos Dumont, Vila Nova. Segundo o relato da vítima, seu filho chegou alterado, possivelmente sob efeito de entorpecentes, e passou a ameaçá-lo.
Durante a discussão, o rapaz quebrou uma janela com um soco e furtou um relógio de pulso do quarto do pai, fugindo em seguida. Imagens do dano foram anexadas ao boletim. A equipe realizou patrulhamento, mas o autor não foi localizado. O caso foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal.