A Polícia Militar de Jandaia do Sul atendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), a duas ocorrências graves de violência doméstica no Centro da cidade.
Primeira Ocorrência
Por volta de 0h30, vizinhos acionaram a PM para atender uma denúncia na Rua Presidente Kennedy. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima pedindo socorro no quintal de sua residência, que estava trancado por grades. O autor, conhecido por antecedentes criminais, havia pulado uma grade de dois metros de altura, invadido a casa e, após ser questionado, quebrou um celular, ameaçou a mulher de morte e a agrediu fisicamente, arrancando fios de seu cabelo.
A vítima conseguiu acalmá-lo temporariamente e pediu ajuda ao notar a chegada da viatura. O homem foi preso em flagrante. No local, foram apreendidos fios de cabelo arrancados, pedaços do celular quebrado e uma faca de 12 cm que teria sido usada pelo agressor. Ele foi encaminhado à delegacia, junto aos itens apreendidos.
Segunda Ocorrência
Pouco depois, às 0h35, a PM foi chamada à Unidade Básica de Saúde na Rua José Maria de Paula Rodrigues. No local, profissionais informaram que o agressor estava na recepção. Durante a abordagem, uma porção de maconha foi encontrada com ele. O homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.
A vítima, que chegou ao local acompanhada do agressor, relatou que ele havia lançado um celular contra sua cabeça, causando um corte profundo, além de sentir dores abdominais. Devido à gravidade das lesões, a mulher foi transferida para o Hospital da Providência, em Apucarana, e não pôde fornecer mais detalhes. O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências legais.