PM registra dois golpes e prende uma pessoa em Apucarana

Duas ocorrências envolvendo golpes foram registradas pela Polícia Militar de Apucarana na última quinta-feira (4).

A primeira delas foi na Rua Diogo Graiconado, no Jardim Figueira, às 17h18. O solicitante é gerente de uma loja de material de construção, e relatou que não recebeu o valor de uma entrega de 50 sacos de cimento. Na ocasião da compra, foi acertado que o valor seria pago no momento da entrega, porém os funcionários da obra disseram que fizeram um Pix no valor de R$ 1,2 mil, mas não caiu na conta da loja. Foi aí que perceberam que se tratava de um golpe, onde um intermediário teria levado o dinheiro. Diante dos fatos, o gerente foi orientado quanto aos devidos procedimentos, e o caso segue em investigação.

Já às 18h28 a PM foi chamada em uma loja na Rua Renê Camargo de Azambuja, na região central de Apucarana. Uma vendedora relatou que recebeu ligação via telefone, onde um indivíduo disse que era morador de Londrina e queria comprar uma TV de 50 polegadas no estabelecimento, no valor de R$ 2.399. O cidadão mandou um suposto comprovante de Pix para o WhatsApp da vendedora e afirmou que enviaria seu irmão para retirar o item. A pessoa que seria o suposto irmão apareceu, mas a vendedora percebeu que ele apresentou um documento falso, um modelo editado da CNH digital.

Questionado, o suposto irmão disse que foi abordado por uma pessoa, que enviou sua foto para ela e assim foi gerado o documento falso, e ele ganharia 20% do valor da TV para retirá-la. Aliás, o suposto Pix enviado pelo tal cliente nunca chegou a cair na conta da loja. Diante dos fatos, o homem abordado com documento falso na loja foi levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, para que prestasse esclarecimentos. A pessoa que arquitetou o golpe está sendo procurada pela Polícia Civil.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.