A Polícia Militar registrou duas ocorrências de desentendimento familiar nas cidades de Borrazópolis e Faxinal entre a noite de segunda-feira (7 de julho) e a madrugada desta terça (8). Ambos os casos envolveram conflitos entre parentes próximos e não resultaram em prisões, mas exigiram a intervenção da PM.
BORRAZÓPOLIS – Por volta de 0h25, a equipe foi acionada para averiguar uma possível ameaça na Rua Amazonas, no centro da cidade. No local, uma mulher relatou ter discutido com o ex-companheiro após se recusar a oferecer bebida alcoólica. Segundo ela, “não tinha um gole” para dar ao homem. A solicitante apresentava sinais de alteração psicomotora e se comunicava de forma desconexa, dificultando o relato claro dos fatos. Negou ter sofrido agressões ou ameaças. O homem, por sua vez, havia saído do local, mas foi encontrado pouco depois dormindo em uma calçada próxima. Ele confirmou que houve apenas uma discussão. Ambos foram orientados, e a PM registrou o boletim de ocorrência.
FAXINAL – Já por volta das 23h15 de segunda-feira, a PM foi acionada via Aplicativo 190 após uma mulher pedir socorro em frente a uma casa na Rua Roquete Pinto, no centro. O solicitante relatou que ela dizia estar sendo ameaçada pela própria filha. A mulher saiu descalça do local e foi encontrada pouco depois caminhando pela via, demonstrando falas desconexas. Ela contou aos policiais que teve mais um desentendimento com a filha, o que, segundo ela, acontece com frequência devido à dificuldade de convivência. Ambas apresentariam sinais de confusão mental. Para evitar novos atritos, a senhora decidiu sair temporariamente da residência. Ninguém quis representar criminalmente, e a equipe policial apenas realizou orientações e o registro da ocorrência.