Na noite de segunda-feira (23), a Polícia Militar de Apucarana, no Paraná, apreendeu mais de 20 quilos de drogas em duas residências.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 20h40, na Rua Angelina Menegazzo, no Jardim Menegazzo. A polícia recebeu uma denúncia de que a residência estava sendo usada como um “cofre” e local de fracionamento de entorpecentes.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher que confirmou a denúncia. Ela autorizou a entrada dos policiais e conduziu-os até o local onde as drogas estavam armazenadas, um armário na lavanderia.
No local, foram encontrados 16,250 kg de maconha, 64 g de cocaína, duas balanças e embalagens para fracionamento das substâncias.
A mulher admitiu que ela e sua mãe eram responsáveis por guardar as drogas, e durante o dia, outra pessoa vinha fracioná-las. Ela também indicou a identidade da pessoa que entregava as drogas no local.
Com a confirmação da participação dessa terceira pessoa, os policiais se deslocaram até a residência dela na Rua Cristiano Kussmaul.
Após contato, o morador assumiu a propriedade das drogas e autorizou a entrada da equipe. Ele indicou uma mochila em seu guarda-roupa, onde foram encontrados 3,565 kg de maconha e 301 g de cocaína.
A quantidade total de drogas apreendidas nas duas residências foi de 19,815 kg de maconha e 365 g de cocaína.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as medidas legais cabíveis.