Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Paraná tem alerta de tempestade e vendaval: veja cidades afetadas

Nesta quarta-feira (8), o Paraná recebeu um alerta amarelo de tempestade do Instituto Nacional de Meteorologia. As regiões oeste, sudoeste e sul estão na rota das chuvas previstas.

O comunicado sinaliza um “perigo potencial”, com previsões de chuva variando entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos fortes (40-60 km/h) e possibilidade de granizo. O alerta é válido até o final do dia. A previsão de tempestade, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), é devido ao movimento de uma frente fria pelo Sul do Brasil. “Espera-se que, entre a tarde e a noite, ocorram pancadas de chuvas com descargas elétricas. Nas outras áreas do estado, o clima deve permanecer estável. A tarde continua quente em todas as regiões. Além disso, o Inmet emitiu um alerta laranja de vendaval para a região sudoeste, com previsões de ventos entre 60 km/h e 100 km/h. Existe o risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos em edificações e plantações.

Cidades paranaenses que podem ser impactadas pela tempestade e vendaval: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Capanema, Céu Azul, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, General Carneiro, Honório Serpa, Itapejara d’Oeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Matelândia, Nova Esperança do Sudoeste, Palmas, Pato Branco, Pérola d’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio do Sudoeste, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Verê e Vitorino.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.