Paraná proíbe venda de bebidas no dia das eleições

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) vai coordenar a Operação Eleições 2024 no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), com representantes de todas as forças de segurança presentes no próximo domingo, 6 de outubro, para manter a ordem pública e combater crimes eleitorais.

Uma das medidas adotadas pela Sesp é a proibição da venda, compra e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos em todo o estado, das 8h às 18h no dia da eleição. A decisão foi formalizada pela resolução nº 578/2024, assinada pelo secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, com o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade durante a votação.

“Queremos que a eleição ocorra sem incidentes. Haverá reforço policial em todas as regiões do Paraná para assegurar uma votação tranquila”, declarou o secretário.

As forças de segurança estarão focadas em combater crimes eleitorais em locais como cartórios eleitorais, áreas de votação, vias públicas e estações de transporte. As informações relacionadas à operação serão registradas na Plataforma Córtex, que centraliza dados sobre a atuação policial.

Além da presença de agentes e viaturas em ruas e locais de votação, aeronaves estarão de prontidão para apoiar a operação. O planejamento da Operação Eleições 2024 foi desenvolvido em conjunto pela Sesp, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e outras secretarias estaduais.

Em nível nacional, a coordenação das atividades será feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.