Mensagens Personalizadas

Para reforçar segurança em presídios, Ministério da Justiça pede convocação de concursados

O Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitou ao Ministério da Gestão a contratação de agentes de execução penal para reforçar a segurança nos presídios federais. O pedido, feito na sexta-feira (16), é uma resposta à necessidade urgente de unir esforços dos órgãos federais para combater organizações criminosas que continuam a ameaçar a segurança do sistema prisional brasileiro.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou na quinta-feira (15) que solicitaria a contratação imediata de 80 agentes do cadastro reserva aprovados no último concurso para a carreira, realizado em 2020. A justificativa para a demanda incluiu a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O pedido também se baseia na necessidade de otimizar procedimentos e medidas de segurança dentro das Unidades Penitenciárias Federais para prevenir efetivamente e eficientemente qualquer tentativa de fuga planejada e orquestrada pelos líderes das organizações criminosas.

Agora, cabe ao Ministério da Gestão, em conjunto com o Ministério da Fazenda, avaliar a disponibilidade de orçamento para a convocação de novos concursados. Atualmente, de acordo com dados do governo, existem pelo menos 900 aprovados no concurso para a carreira de agente federal de execução penal.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações