O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, nas últimas semanas, a Operação “Liberdade Condicionada”, que resultou no cumprimento de 50 mandados de prisão em um período de 50 dias.
A ação foi concentrada nos municípios da área de atuação do 10º BPM, mas também se estendeu a outras cidades do Paraná e aos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Com base em informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º BPM, as equipes operacionais localizaram e capturaram foragidos da Justiça, muitos deles envolvidos em crimes graves como homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos por policiais do 10º BPM, com apoio de batalhões e companhias de outras regiões. A operação foi batizada de “Liberdade Condicionada” por focar em indivíduos que, mesmo com pendências judiciais, estavam soltos ou evadidos do sistema prisional, continuando a praticar crimes.
A Polícia Militar do Paraná destacou que operações como esta seguirão sendo realizadas de forma estratégica, com o objetivo de reforçar a segurança pública e combater a impunidade.