O atacante Neymar indicou que considera a possibilidade de voltar a jogar ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, desta vez no Inter Miami. Em entrevista à CNN, o brasileiro revelou que a ideia de reviver o trio que marcou época no Barcelona, especialmente na conquista da tríplice coroa em 2015, é atraente.
“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda mantemos contato”, afirmou Neymar. “Estou feliz no Al-Hilal e na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol está cheio de surpresas.”
Carreira e desafios no Al-Hilal
Desde que deixou o Paris Saint-Germain e se transferiu para o Al-Hilal por 90 milhões de euros (cerca de R$ 570 milhões) em 2023, Neymar disputou apenas sete partidas devido a lesões. Seu contrato com o clube saudita termina em junho.
O jogador de 32 anos destacou que, quando deixou o PSG, não teve a oportunidade de se transferir para o Inter Miami devido ao fechamento da janela de transferências nos Estados Unidos. “O projeto na Arábia Saudita foi muito bom, tanto para mim quanto para minha família. Por isso, foi a melhor opção na época”, explicou.
Relembrando o trio MSN
No Barcelona, Neymar, Messi e Suárez formaram um dos trios ofensivos mais icônicos da história do futebol, conhecido como MSN. A parceria levou o clube catalão à conquista da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei em 2015. Neymar se transferiu para o PSG em 2017 por 222 milhões de euros, uma transação recorde.
Apesar do sucesso nacional no PSG, Neymar não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões novamente. Durante sua passagem pelo clube parisiense, ele marcou 118 gols em seis temporadas.
Foco na Copa do Mundo de 2026
Neymar também revelou suas ambições de disputar a Copa do Mundo de 2026, apesar da grave lesão no joelho esquerdo que sofreu em outubro de 2023. “Farei tudo o que puder para estar lá. Sei que será minha última Copa, minha última chance, e darei o meu máximo”, afirmou o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols.