Mensagens Personalizadas

Naomi Girma se torna a primeira jogadora de futebol a valer 1 milhão de dólares

A defensora Naomi Girma, da seleção feminina dos Estados Unidos (USWNT), entrou para a história ao se tornar a primeira jogadora de futebol feminino a alcançar o valor de 1 milhão de dólares em uma transferência. Aos 24 anos, Girma deixou o San Diego Wave FC para assinar com o Chelsea, atual campeão inglês, em um contrato de quatro anos e meio.

De acordo com a BBC, a transferência foi avaliada em cerca de 900 mil euros, equivalente a 1,1 milhão de dólares, estabelecendo um novo recorde no futebol feminino. O marco anterior havia sido alcançado em 2024, quando a atacante zambiana Racheal Kundananji trocou o Madrid CFF pelo Bay FC em um acordo de 788 mil dólares.

Esta é a terceira vez que o Chelsea quebra o recorde de transferências no futebol feminino. O clube inglês já havia liderado essa marca ao contratar Pernille Harder, em 2020, por 355 mil dólares, e Mayra Ramírez, em 2024, por 542 mil dólares.

Em sua apresentação oficial, Naomi Girma celebrou a mudança: “Estou muito feliz e realmente empolgada por estar aqui. Parece surreal. Há muitas coisas sobre o Chelsea que me atraíram – a cultura, a mentalidade vencedora, a comissão técnica e as jogadoras. É um ambiente de alto nível para aprender e crescer. Neste momento, é isso que estou buscando. Foi uma escolha fácil para mim.”

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações