A Polícia Militar de Cambira atendeu, por volta das 15h25 de segunda-feira (30 de junho), uma ocorrência de ameaça envolvendo um caso de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. O fato foi registrado na Rua João Carrascoso, no Bairro Cruzeiro.
A vítima relatou que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, pai de seu filho. Mesmo assim, na noite de domingo (29 de junho), por volta das 23h, ele enviou um áudio para a irmã dela. No conteúdo, além de difamá-la, o homem fez ameaças veladas, dizendo que ela “não teria futuro” e que “teria o que merece”, numa clara insinuação de que poderia matá-la.
Segundo a mulher, o ex também passou a rondar os locais onde ela costuma estar, principalmente o Ginásio de Esportes, onde trabalha. A situação piorou quando o homem começou a ameaçar um amigo da vítima, insinuando que os dois teriam um relacionamento.
A denunciante ainda afirmou que o ex-companheiro possui uma arma de fogo em casa, o que aumentou o medo diante das ameaças recentes.
O caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil.