Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (4), após ser flagrado transportando 270 quilos de maconha em um carro “clonado” na BR-376, em Mandaguari. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou atropelar um dos policiais.
A ação ocorreu por volta das 11h45, no quilômetro 201 da rodovia. Segundo a PRF, os agentes desconfiaram da “atitude estranha” do motorista de um Fiat Pulse e decidiram realizar a fiscalização.
Ao perceber a ordem de parada, o condutor demonstrou resistência e tentou fugir. Em um momento de tensão, ele acelerou o veículo contra um dos policiais, que conseguiu desviar e não se feriu. A manobra de evasão foi frustrada e o motorista foi contido.
Na vistoria do Fiat Pulse, a PRF encontrou a grande carga de maconha distribuída no porta-malas e no assoalho do banco traseiro. Além do entorpecente, a fiscalização minuciosa revelou que o veículo era “clonado”: as placas eram falsas e as verdadeiras correspondiam a outro automóvel.
O motorista confessou aos agentes que buscou a droga em Foz do Iguaçu e que o destino final da carga era Londrina.
O homem preso, o veículo e os 270 kg de maconha foram encaminhados para a Polícia Federal de Maringá, que dará continuidade às investigações.


