A Polícia Militar apreendeu um Honda Civic LXS na noite deste domingo (9), na Rua Ouro Verde, em Jardim Alegre, após o condutor realizar uma manobra brusca durante patrulhamento.
Ao ser abordado, o motorista não possuía documentos pessoais e forneceu informações desencontradas sobre sua identidade, dificultando a consulta nos sistemas. Após insistência dos policiais, foi possível confirmar seu nome e verificar que ele possui antecedentes por estelionato.
Ele alegou que sua CNH estava dentro de um caminhão no qual trabalha, mas não foi autorizado a sair para buscá-la. Além disso, não apresentou os documentos do veículo, afirmando que estavam em situação regular. No entanto, a consulta apontou pendências desde 2017.
Os policiais também constataram que o carro estava com os quatro pneus carecas e lanternas queimadas. Diante das irregularidades, foi determinada a remoção do veículo ao pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O motorista dificultou o procedimento de apreensão, mas foi liberado após a lavratura dos autos de infração. No momento da abordagem, ele estava acompanhado por uma mulher no banco do passageiro.