Na última quarta-feira (13), por volta das 18h30, uma ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada pela Polícia Militar na Avenida Doutor Getúlio Vargas, no centro de Jandaia do Sul. A equipe policial, em patrulhamento nas proximidades do Hospital Nossa Senhora de Fátima, foi abordada por um motorista que relatou ter se envolvido em um acidente de trânsito e suspeitava que o outro condutor estava embriagado.
O acidente envolveu uma VW/Amarok de Apucarana e um VW/Golf de Mandaguari. Segundo o solicitante, ele seguia pela Avenida Getúlio Vargas em direção à Praça do Café quando, no cruzamento com a Rua Joaquim José de Almeida Filho, o condutor do VW/Golf realizou uma conversão à esquerda, colidindo com sua caminhonete. Não houve vítimas, apenas danos nos veículos: a Amarok sofreu danos na parte frontal, enquanto o Golf teve avarias na lateral direita.
Após verificação, constatou-se que a Amarok possuía débitos administrativos e foi encaminhada ao pátio do Detran. Os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, sendo registrado 0,00 mg/L para o condutor da Amarok e 0,68 mg/L para o condutor do Golf, o qual foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. O condutor da Amarok foi orientado sobre os procedimentos e liberado em seguida.