Na segunda-feira, 08 de abril de 2024, às 23h48, uma equipe da Polícia Militar de Apucarana realizava patrulhamento pela área central quando ouviu um ruído excessivamente alto de escapamento sem silenciador, seguido de uma arrancada brusca. O barulho vinha de um veículo Golf de cor branca que passou em alta velocidade pela Avenida Curitiba.
A equipe policial realizou o acompanhamento do veículo, conseguindo abordá-lo apenas quando o motorista parou em um posto de combustível na Avenida São João. O condutor, que estava em visível estado de embriaguez, admitiu ter bebido algumas cervejas antes de dirigir. Após consulta via sistema, foi constatado que o motorista é habilitado e já possui outra passagem por dirigir sob efeito de álcool. Foi oferecido o teste do bafômetro para aferição de alcoolemia no sangue do condutor, porém ele recusou.
Diante da recusa, a equipe policial elaborou o termo de constatação e encaminhou o autor até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O veículo VW Golf de cor branca, que não apresentava pendências administrativas, estava com os pneus dianteiros carecas, causando risco à segurança da via, principalmente pelo dia chuvoso e pista molhada. Por isso, o veículo foi recolhido ao pátio do Batalhão da Polícia Militar.