Um motociclista de 23 anos foi detido na tarde de quinta-feira (13) após tentar fugir de uma abordagem policial e sofrer uma queda na Rua Piratininga, no Jardim Alvorada, em Apucarana.
A Polícia Militar realizava diligências no bairro Solo Sagrado, verificando possível tráfico de drogas, quando avistou o condutor arrancando bruscamente ao perceber a viatura. A equipe iniciou acompanhamento tático, mas o motociclista aumentou a velocidade e ignorou as ordens de parada.
Durante a fuga, ele levava a própria irmã, de 19 anos, na garupa. A jovem chegou a pedir que ele parasse, porém, em uma das manobras, acabou caindo no asfalto. O suspeito continuou a fuga até perder o controle da motocicleta e cair em frente a uma residência na Rua Piratininga.
Ao ser abordado, foi encontrado com ele uma quantia em dinheiro, que afirmou ser para pagamento de material de construção. Ele sofreu escoriações no braço e na perna esquerda e foi encaminhado à UPA para atendimento médico. A irmã também se feriu e foi levada pelo pai a um posto de saúde.
O motociclista não possuía habilitação, e a moto estava com o licenciamento em atraso. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do batalhão. Após atendimento médico, ele foi autuado por dirigir sem CNH e liberado.