A Polícia Militar de Apucarana atendeu a diversas ocorrências entre a tarde de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8). Os casos envolveram a recuperação de um veículo, o cumprimento de um mandado de prisão, agressões e um furto a uma escola municipal.
Veículo Recuperado Por volta das 23h20 de sexta-feira, a equipe ROCAM abordou um casal em uma motocicleta Honda/CG 150 na Rua Guainazes, no Jardim Colonial II. A placa do veículo pertencia a outro modelo, levantando suspeita. Ao verificar o chassi, os policiais confirmaram que a moto havia sido furtada em Jandaia do Sul no mês anterior. O condutor, que não possuía CNH e já tinha passagens por receptação, foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Furto à Escola Na madrugada de sábado (8), por volta das 2h30, um homem foi preso em flagrante furtando a Escola Municipal Presidente Médici, no Jardim Apucarana. O alarme disparou e vigilantes constataram uma janela arrombada. Durante as buscas, o suspeito foi localizado com objetos furtados, incluindo uma garrafa térmica e vidros de pimenta em conserva. Ele confessou o crime e foi reconhecido por ser reincidente em furtos na mesma unidade, sendo encaminhado à 17ª SDP.
Mandado de Prisão No início da tarde de sexta, às 13h50, um homem foi preso no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. Ele e outro indivíduo tentaram se dispersar ao notar a viatura. Na abordagem, a checagem no sistema revelou um mandado de prisão em aberto contra um deles por lesão corporal, expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina. Ele foi encaminhado ao Mini Presídio de Apucarana.
Lesões Corporais Duas ocorrências de agressão mobilizaram as equipes. Às 13h30, no Núcleo Habitacional João Paulo I, um homem embriagado foi agredido por outro, também com sinais de embriaguez. A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à UPA com ferimento no nariz, mas dispensou representação. Mais tarde, às 15h20, no Jardim Marissol, um homem foi esfaqueado no tórax em uma área de matagal. Ele relatou ter sido atacado após um programa sexual e foi encaminhado ao Hospital da Providência com ferimentos leves.
Violação de Domicílio Por volta das 14h10, na Vila Nova, a PM atendeu um caso de invasão de residência. Um homem foi encontrado dentro da casa de outro morador, alegando que havia entrado por medo após ser ameaçado. Ambos apresentavam sinais de uso de drogas e nenhum quis registrar queixa. O invasor foi retirado do imóvel.


