Mauá da Serra: PM prende suspeito de tráfico e recupera veículo furtado

Na última sexta-feira (28), às 21h, a Agência Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Curitiba, no centro de Mauá da Serra. Após trabalho de campo, coleta de informações e serviço de vigilância, a equipe identificou duas pessoas envolvidas em uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas na cidade, utilizando veículos furtados e roubados para distribuir entorpecentes.

Um dos suspeitos foi detido em posse de um veículo furtado no dia 4 de junho. O outro indivíduo foi monitorado e identificado utilizando uma casa na rua Mar Salgado, Vila da Serra, para armazenar drogas e um veículo Ford Fiesta prata, com placa falsa. Em 28 de junho, o suspeito foi visualizado saindo da Vila da Serra, dirigindo o veículo, e parando no centro da cidade. Com apoio da equipe RPA, a ALI conseguiu abordá-lo na Rua Curitiba. Durante a abordagem, ele tentou descartar quatro embalagens de cocaína in natura, pesando 3 gramas, que caíram sobre a alavanca do freio de mão. Uma mulher que estava com ele não portava nada de ilícito. A checagem do chassi do veículo confirmou que ele havia sido furtado em Maringá em 26 de maio de 2024. O suspeito também estava com R$ 720,00 divididos em diversas cédulas e sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. Ele recebeu voz de prisão.

Com o apoio da equipe Canil, a polícia se dirigiu à casa onde o suspeito armazenava drogas. Uma mulher presente na residência informou que estava em Apucarana nos últimos quinze dias e que outras pessoas, incluindo o suspeito, haviam utilizado a casa. Ela autorizou a busca domiciliar, durante a qual a polícia encontrou:

– 37 gramas de maconha fracionada em uma gaveta de cômoda.

– Uma sacola plástica contendo diversas pedras de crack in natura pesando 138 gramas.

– Uma meia contendo 21 pedras in natura de cocaína pesando 27 gramas.

– Uma sacola sob o forro do banheiro contendo diversas embalagens de maconha pesando 1.051 gramas e pedras de crack in natura pesando 147 gramas.

– Uma balança de precisão em um dos quartos.

Diante dos fatos e das drogas apreendidas, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul para as medidas cabíveis.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.