Um homem de 32 anos foi detido na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 2h15, após arremessar pedras contra o prédio do Destacamento da Polícia Militar de Mauá da Serra, localizado na Rua Catarina Aires da Silva.
Os policiais que estavam na unidade ouviram barulhos no pátio e no telhado. Ao verificar as câmeras de segurança, flagraram o suspeito jogando pedras contra o imóvel. Durante a tentativa de abordagem, ele não acatou as ordens, apresentava fala desconexa, andar cambaleante e segurava uma pedra, indicando possível uso de entorpecentes.
Diante da resistência, os policiais usaram bastão e spray de pimenta para contê-lo. Próximo à parede do destacamento, foram encontradas cinco pedras utilizadas na ação. O homem não soube informar seu endereço e alegou ter vindo de Curitiba para cuidar da avó.
Ele foi encaminhado ao Posto de Saúde de Mauá da Serra, onde foi atendido e liberado com apenas uma escoriação leve na perna. Em seguida, foi levado ao destacamento, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal. Após os procedimentos, ele foi liberado.