Na sexta-feira (12), às 21h20, na Rua Tibagi, Centro II, em Mauá da Serra, a polícia prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas. A operação foi iniciada após diversas denúncias informais sobre a atividade ilícita no endereço. Durante monitoramento à distância, a equipe policial observou movimentações suspeitas de pessoas conhecidas por serem usuárias de drogas, que chegavam ao portão da residência, recebiam algo em mãos e saíam rapidamente.
Aproximando-se do local, os policiais visualizaram um indivíduo conversando com um homem que saiu de dentro da casa. Ao notar a aproximação da polícia, o indivíduo fugiu para uma área de mata nos fundos da residência e não foi alcançado. O homem que permaneceu na residência foi abordado e identificado como morador do local, mas não soube informar a identidade do indivíduo que fugiu. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram duas pedras de crack no bolso do shorts do morador.
Com a iminência de encontrar mais drogas, a equipe entrou na residência com autorização. Dentro da casa, encontraram a esposa do morador, de 18 anos, com um bebê de 3 meses no colo. Questionada sobre a existência de mais drogas, ela retirou um pacote plástico com 64 pedras de crack do bolso da blusa, totalizando 12 gramas. A jovem informou que o bebê era filho do casal e que a droga vinha de Londrina para ser vendida em Mauá da Serra por R$ 10,00 cada pedra, com as vendas realizadas via aplicativo pelo celular dela. Junto com a droga, foram encontrados R$ 70,00 em cédulas.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado para assumir a guarda do bebê. O casal foi preso e conduzido, juntamente com as drogas, o celular e o dinheiro, para a Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul.