Mensagens Personalizadas

Marreco conquista o campeonato brasileiro de Rally Raid

O piloto apucaranense Otávio Enz, mais conhecido como Marreco, acaba de conquistar o título inédito de campeão brasileiro de Rally Raid na categoria Ultimate Pro, consolidando seu nome entre os grandes do automobilismo off-road nacional. O reconhecimento é fruto de uma temporada de resultados expressivos em provas desafiadoras, como o Rally dos Sertões e, recentemente, o Rally Series Tocantins, etapas que testaram a experiência, preparo e superação do piloto e sua equipe.

A consagração vem pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que premia os melhores pilotos do ano em suas respectivas categorias. Para Marreco, o troféu representa um título inédito e um marco para Apucarana, sua cidade natal. O piloto comenta que já foi premiado anteriormente com o tradicional Capacete de Ouro, mas este título brasileiro, a ser celebrado em evento festivo em São Paulo no começo de 2026, tem um sabor especial: “Estar em tantas feras do automobilismo nacional é motivo de orgulho e fruto de muito trabalho, dedicação de toda a minha equipe e apoio da família, patrocinadores e da torcida que esteve comigo a cada quilômetro,” afirma emocionado.

A temporada foi marcada por obstáculos superados – como panes mecânicas nas duas edições dos Sertões e desafios de navegação. Marreco, no entanto, agradece e destaca o entrosamento com os navegadores Sidinei Broering e Rodrigo Faiad, com quem dividiu esses campeonatos. “Tenho que agradecer ainda o apoio dos patrocinadores, especialmente Proesporte, Copel, Mobifacil, Zenz Western, Zenz Bonés, Alvorada e a Double Ranch, que foram fundamentais para que a equipe mantivesse a performance nas provas mais longas e variadas do campeonato.

Com 60 e poucos anos, Marreco vive seu melhor momento esportivo. Já neste final de semana, ele disputa em Canitar-SP a quinta etapa da Mitsubishi Cup, competição em que já venceu neste ano. O piloto revela ainda que está motivado por outro grande sonho: a chegada do neto. “Essas últimas provas têm sido de muita ansiedade. Estou dedicando cada vitória ao meu neto que está para nascer. Quero que ele saiba que o vovô Marreco acelera e ainda deixa muito novinho para trás,” brinca, celebrando a boa fase dentro e fora das pistas.

Com humildade e espírito esportivo, Marreco dedica este título a Apucarana e à nova geração de apaixonados pelo rali, reforçando que a determinação e o amor pelo esporte não têm idade.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações