A Polícia Militar de Marilândia do Sul deteve três pessoas por tráfico de drogas e abandono de incapaz na noite de sexta-feira (8). A ação ocorreu durante o patrulhamento pela festa de aniversário do município, quando a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no bairro Conquista, próximo ao cemitério.
Diante da informação, a equipe realizou diligências nas proximidades, avistando o suspeito entrando no ginásio de esportes. Ao abordar o indivíduo, um adolescente de 16 anos, este deixou cair uma trouxinha contendo várias pedras de crack. Na busca pessoal, foram encontradas mais pedras de crack embaladas em invólucros de plástico dentro de sua carteira, totalizando 103 pedras fracionadas, pesando 24 gramas, além de 1,9 grama de maconha e a quantia de R$ 40,75 em dinheiro.
Questionado sobre sua residência, o adolescente indicou o Bairro Conquista. Ao chegar na casa indicada, a equipe chamou pelos moradores, mas ninguém atendeu. Observando pela janela, perceberam a presença de cinco crianças, com idades de quatro, 12, 10, 8 e 4 anos, em situação de abandono.
O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças afirmaram que a mãe havia saído para a festa. O adolescente apreendido confessou ter pego as drogas na residência indicada e revelou a existência de mais entorpecentes escondidos no alçapão do banheiro.
Durante a busca na residência, foram encontrados 364 pinos de cocaína na laje do banheiro. No meio da ocorrência, as proprietárias e moradoras da residência voltaram ao local. Elas foram presas, e o adolescente apreendido. As crianças foram encaminhadas para ficar sob os cuidados de outros familiares.
As três pessoas presas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e abandono de incapaz.