Um morador de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, evitou cair em um golpe do marketplace após sua tia perceber que o anúncio de sua moto havia sido clonado.
O morador, que não teve a identidade revelada, contou à Polícia Militar que no dia 20 de dezembro postou no Facebook o anúncio da venda de uma moto Honda CB 300 por R$ 12 mil. No mesmo dia, um indivíduo entrou em contato com ele dizendo que iria comprar a moto, e que enviaria um casal para ver o veículo e fazer o Pix em seguida.
O morador, no entanto, desconfiou da situação e decidiu investigar. Ele descobriu que o indivíduo clonou o anúncio e estava agindo como um falso intermediário, anunciando a moto por um valor menor.
O que o golpista não esperava é que uma das pessoas em que ele tentou aplicar o golpe é tia do solicitante. A tia, que também desconfiou da situação, contatou o sobrinho e relatou o ocorrido.
Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, e o caso segue para investigação pela Polícia Civil.