Mandaguari se transformou num grande palco da inclusão na manhã desta terça-feira (16), com a realização do festival Paradesportivo (regional Maringá), coordenado pelas Secretarias de Estado do Esporte e municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Além da cidade sede, o festival contou com a participação dos municípios de Marialva, Maringá, Mandaguari, Santa Fé, Florai, Sarandi, Colorado, Nossa senhora das Graças e Astorga, com um total de 94 alunos e 21 professores das escolas ligadas à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.
O festival aconteceu no campo e na quadra coberta do Jardim Boa Vista nas modalidades de Atletismo, Vôlei Sentado e Golf-7. “Este evento marca um passo importante para a inclusão esportiva e a cidade de Mandaguari continua comprometida em promover eventos que celebram a diversidade e o espírito esportivo”, ressaltou a prefeita anfitriã, Ivonéia Furtado.
“Mandaguari está de parabéns e mais uma vez prova que sabe sediar eventos importantes na área esportiva”, observou o Chefe regional da Secretária de Esporte do Paraná/Paraná em Maringá, Gilberto Valentin que, na oportunidade, entregou menção honrosa para a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado e para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares e para a diretora de esportes da pasta, Marcia Polles. A entrega se deu pelo desempenho de Mandaguari no programa “Esporte que Queremos”, através do qual Jam recebeu os selos, bronze, prata, ouro e plus. Isto significa que o município cumpriu todas as etapas do programa.
O evento contou com as presenças dos assessores técnicos da Paraná Esporte, Alexandre Nascimento e Gustavo Magioto; do supervisor dos Jogos da Juventude, Agnaldo Baldo; e de Renato Vieira Júnior, da Coordenação do Paradesporto do Paraná.