Los Angeles propõe cinco novos esportes para as Olimpíadas de 2028

Los Angeles formalizou uma sugestão de introduzir cinco novos esportes nos Jogos Olímpicos de 2028, a serem realizados daqui a cinco anos. Os esportes propostos para integrar o programa olímpico da edição incluem beisebol-softbol, flag football, críquete, lacrosse e squash. Esta proposta ainda está sujeita a revisão e aprovação pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e será submetida a votação durante a 141ª Sessão do COI, programada para acontecer em Mumbai, Índia, entre os dias 15 e 17 de outubro.

Dentre os esportes propostos, três já tiveram participação em edições anteriores dos Jogos Olímpicos. O críquete fez parte das Olimpíadas de 1900 e agora é proposto no formato T20, onde a quantidade de overs é limitada a 20, em contraste com o críquete tradicional, que não possui limite de overs e pode durar vários dias. O lacrosse, que fez parte dos Jogos de 1904 e 1908, será jogado no formato Sixes, com seis jogadores em cada time, tornando o jogo mais rápido e dinâmico em comparação com as versões tradicionais de Lacrosse Field e Box. Beisebol e softbol foram escolhidos pelo comitê organizador de Tóquio em 2020, tendo também estado no programa olímpico de 1996 a 2008. O flag football, uma variante do futebol americano com contato limitado, é proposto pela primeira vez, assim como o squash.

A Comissão do Programa Olímpico do COI emitirá uma recomendação ao Conselho Executivo (CE) do COI. Se aprovada, a proposta será apresentada durante a 141ª Sessão do COI em Mumbai. Os detalhes finais do programa do evento e o número de vagas para atletas nos novos esportes serão definidos posteriormente.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.