Jovens pulam em cachoeira para fugir de ataque de abelhas em Bom Sucesso

Três jovens foram vítimas de ataque de abelhas na tarde de quinta-feira (11) na área rural de Bom Sucesso, no Vale do Ivaí. De acordo com informações, os rapazes faziam trilha de moto quando pararam próximo a uma cachoeira para tirar fotos. Nesse momento foram surpreendidos por um enxame de abelhas africanizadas, conhecidas popularmente como “abelhas assassinas”.

O incidente aconteceu por volta das 13h30 em uma região de difícil acesso. Conforme socorristas do Corpo de Bombeiros, o trio conseguiu fugir das abelhas selvagens porque pensou de forma rápida e pulou na água. Um dos rapazes, no entanto, conseguiu sair da cachoeira, fugiu dos insetos e pediu ajuda em uma propriedade rural.

A primeira intervenção na ocorrência foi feita por uma ambulância de Bom Sucesso. A equipe, porém, não conseguiu atender o caso pois não tinha as roupas adequadas para proteção contra abelhas. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros de Jandaia do Sul foi acionado e compareceu no local com os equipamentos necessários para lidar com o enxame.

Os bombeiros relataram que as abelhas estavam muito alvoroçadas. O resgate aconteceu por volta das 14 horas, e o calor extremo pode ter interferido no temperamento dos insetos, segundo a corporação. Os jovens foram resgatados de dentro da água com segurança, e a equipe também levou as motos e equipamentos para um lugar seguro.

Os jovens foram encaminhados ao Hospital Municipal de Bom Sucesso, onde receberam atendimento médico. Eles não sofreram ferimentos graves, mas apresentaram alguns sintomas de alergia, como coceira e vermelhidão na pele.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de ataque de abelhas, a melhor forma de se proteger é ficar longe do enxame e procurar abrigo em um local fechado. Se não for possível fugir, é importante se proteger cobrindo o corpo com roupas e cobrir a cabeça com um chapéu ou toalha.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.