Jovem que matou o pai em Jandaia do Sul é condenado a 21 anos de prisão

Um rapaz de 23 anos foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri, após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por assassinar o próprio pai, de 60 anos, em Jandaia do Sul (PR). O crime ocorreu na manhã de 10 de junho do ano passado, na residência da vítima, que foi morta com um golpe de faca.

De acordo com a denúncia do MP-PR, o jovem atacou o pai por ciúmes, acreditando que a vítima estaria envolvida em um relacionamento com sua namorada. Durante o julgamento, a 2ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul argumentou que o crime foi motivado por razão fútil, o que foi aceito pelos jurados como uma qualificadora do homicídio.

Na sentença, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Jandaia do Sul ressaltou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que reforça “a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri”, permitindo a execução imediata da pena determinada pelo júri, independentemente da duração da sentença. Dessa forma, o réu, que já se encontrava preso preventivamente, permanecerá detido para cumprir a pena, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.