O final de semana foi marcado por ocorrências de violência doméstica e ameaças em Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Rio Bom e São Pedro do Ivaí.
Jandaia do Sul
Um homem de 33 anos foi preso na noite de domingo (9), por volta das 21h30, na Rua Antúrio, no Jardim das Flores. A vítima, uma mulher de 25 anos, relatou que o companheiro passou a tarde ingerindo bebida alcoólica e voltou para casa agressivo, iniciando uma discussão por questões financeiras. Ele quebrou móveis, a xingou e a ameaçou de morte caso não encontrasse o carregador do celular. A PM prendeu o agressor e o encaminhou à Delegacia de Jandaia do Sul. O casal já possui histórico de violência doméstica.
Marilândia do Sul
Na manhã de domingo, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça e agressão em uma chácara no bairro Morada do Sol. Testemunhas relataram que um homem de 36 anos e sua irmã entraram em luta corporal durante uma confraternização iniciada no dia anterior. A mulher também teria ameaçado o irmão de morte. Ambos estavam embriagados. O homem não foi encontrado no local, e os envolvidos foram orientados.
Rio Bom
Em um caso grave de violência doméstica, um homem de 38 anos foi preso na tarde de domingo após agredir a esposa e seus três filhos. A PM encontrou as vítimas caminhando pela rodovia por volta das 14h55, todas com marcas de agressão. A mulher, de 27 anos, apresentava lesões no rosto, tórax, costas e um corte no lábio superior. As crianças, de 9 e 10 anos, também sofreram agressões: uma tinha lesões na perna e no nariz, e a outra, ferimentos na canela. O agressor ainda quebrou o celular da esposa e um tablet das crianças.
Na casa, os policiais encontraram marcas de sangue e uma câmera de segurança que pode ter registrado o crime. O homem resistiu à prisão e, durante o trajeto à delegacia, ameaçou a esposa, os filhos e os policiais, além de se debater dentro do camburão e danificar a viatura.
São Pedro do Ivaí
Um homem de 47 anos foi preso na noite de domingo após agredir e ameaçar a própria filha, de 21 anos, na Rua Pedro Henrique Alves. O caso foi registrado por volta de 18h10. A jovem relatou que o pai, embriagado, a agrediu com socos, puxões de cabelo e enforcamento. Segundo a vítima, as agressões são recorrentes sempre que ele bebe.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem continuou ameaçando a filha, afirmando que, caso fosse preso, voltaria a agredi-la. Diante do desejo da jovem de representar contra ele, a PM efetuou a prisão e o encaminhou à Delegacia de Jandaia do Sul.