Na segunda-feira (5), às 13h50, a Polícia Militar atendeu a uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua Minas Gerais, bairro Vila Rica, em Jandaia do Sul. A denúncia indicava que uma mulher estava traficando drogas em frente a um bar.
Ao chegar ao local indicado, a equipe não encontrou a mulher, mas, após buscas na área e bairros adjacentes, a abordou na Rua João Bispo Pinheiro, Jardim Santa Helena. Durante a abordagem, foram encontradas várias porções de crack, armazenadas em filme plástico e dentro de um pote de plástico, além de R$ 39,80 em dinheiro.
A consulta ao sistema de investigação revelou que a mulher já havia sido acusada de tráfico de drogas em Bandeirantes, em 2023, e em Amaporã, em 2021. A equipe foi informada do endereço de sua residência em Jandaia do Sul e solicitou autorização para busca domiciliar, a qual foi concedida. A equipe da Agência Local de Inteligência (ALI), com o apoio da RPA, realizou a busca no endereço fornecido. A residência estava aberta, sem morador, contendo apenas um colchão de solteiro e roupas femininas.
Na bolsa da mulher foram encontrados R$ 290,00, que ela confirmou ser proveniente de tráfico de drogas. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.