Jandaia do Sul: Morador perde mais de R$ 3 mil ao comprar tambores pela internet

Na última segunda-feira (1º), às 15h37, a Polícia Militar registrou um caso de estelionato na Rua dos Patriotas, no centro de Jandaia do Sul. A equipe policial foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, conversou com o solicitante, um morador que relatou ter comprado 62 tambores vazios de aproximadamente 220 litros, pagando R$ 3.600 pela compra.

No local também estava um homem de Londrina, que havia fretado um caminhão VW/8 para fazer a entrega dos tambores. Este alegou que não recebeu nenhuma transferência, e foi então que ambos perceberam que foram vítimas do golpe do falso intermediário. Nesse golpe, um estelionatário clona um anúncio original na internet e o coloca à venda por um preço muito abaixo do mercado, enganando tanto os compradores quanto o vendedor verdadeiro, e bloqueando suas vítimas após conseguir o dinheiro.

Ambas as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos adequados. O proprietário dos tambores retornou para Londrina, e um boletim de ocorrência foi registrado para que a Polícia Civil investigue o caso.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.