Ivaiporã recebe Selo Topázio de Gestão Sustentável da Caixa Econômica 

A Caixa Econômica conferiu à Prefeitura de Ivaiporã o reconhecimento em ações nas categorias Ambiental, Social, Governança e Climática – obtendo 70 pontos nas avaliações. O Selo Caixa Gestão Sustentável é uma distinção da Caixa Econômica para municípios que demonstram boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG – Environmental, Social, and Governance). 

A certificação foi entregue ao prefeito Carlos Gil pela equipe da Caixa Econômica de Londrina composta pela superintendente executiva de Governo, Viviane Gonçalves, coordenador de Representação de Governo, Messias Júnior e gerente de Carteira Pessoa Jurídica, Leila Alvarenga – além do gerente da Caixa Econômica de Ivaiporã, Márcio Ribeiro. 

A iniciativa reconhece soluções eficientes de ESG com transparência e sustentabilidade, avaliando 21 indicadores. O objetivo é incentivar uma gestão responsável, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e otimizar o uso de recursos naturais. O Selo Caixa Gestão Sustentável é válido por 2 anos e a adesão dos municípios é voluntária.

Agenda 2030

Em maio de 2022, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, assinou a Carta Compromisso Executivo referente ao Programa Cidades Sustentáveis, dando início ao cumprimento das metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, por meio da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para conceder o Selo Caixa Gestão Sustentável a Caixa Econômica identifica 21 indicadores nos 4 pilares, que são avaliados para pontuar os municípios. “Os indicadores incluem desde a quantidade de iluminação em Led, percentual de atendimento com esgoto, saneamento, creches e Unidades Básicas de Saúde, além das camadas de carbono. A Caixa Econômica utiliza informações fornecidas pelas prefeituras e dados próprios para chegar à pontuação final”, explicou Leila Alvarenga.

De acordo com a equipe da Caixa Econômica o reconhecimento é fruto do trabalho da gestão e dos secretários municipais nos 4 pilares. “Poucos municípios conseguiram esta certificação, destacando a importância deste reconhecimento”, reforçou Leila Alvarenga.

“Receber o Selo Topázio de Gestão Sustentável é uma grande honra e uma conquista coletiva que reflete o compromisso da nossa administração com a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida em Ivaiporã. Por isso, agradeço aos servidores públicos pela dedicação e empenho em transformar o município em um exemplo de gestão sustentável”, declarou Carlos Gil, que estava acompanhado da secretária municipal de Administração, Cristina Mareze, e da tesoureira Leonice Silva. 

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.