IVAIPORÃ: Prefeitura Municipal realiza o programa “Compra Ivaiporã” em apoio ao comércio local

Em parceria entre o Sebrae, departamento de licitações e secretaria da indústria e comércio, a ação foi realizada por meio da ministração de curso e a distribuição de material impresso aos participantes.

A Prefeitura de Ivaiporã, na manhã de terça-feira (26), recebeu em seu salão nobre, autoridades, empresários, comerciantes, funcionários de órgãos públicos e demais interessados em compreender como funciona o processo licitatório para o fornecimento de produtos ao poder público.

Com a presença do prefeito Luiz Carlos Gil, do presidente da câmara  municipal, Edivaldo Montanheri, dos vereadores Émerson Bertotti, Gertrudes Bernardy e Jaffer Guilherme, os trabalhos foram realizados. Também estiveram presentes e discursaram os principais responsáveis pela ação, a consultora do Sebrae, Joelma Kato, o presidente da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã) Afonso Frederico e o secretário de indústria, comércio, tecnologia e inovação, Alex Fonseca.

O programa “Compra Ivaiporã” busca esclarecer dúvidas acerca do processo de venda para a prefeitura municipal por meio de licitações. Segundo o prefeito Gil, o tema necessitava desse incentivo para desmistificar dúvidas e receios por parte dos empresários e comerciantes estabelecidos no município.

Portanto, por meio do conteúdo ministrado e da cartilha elaborada pelos órgãos e parceiros competentes e distribuídas aos participantes, esse apoio foi valioso no intuito de proporcionar mais renda e empregos aos moradores de Ivaiporã, fazendo com que os recursos permaneçam no município e fomentem cada vez mais seu desenvolvimento. Além da geração de impostos para a arrecadação municipal.

Além disso, como parte de um incentivo ainda maior aos empreendedores de Ivaiporã, o prefeito Luiz Carlos Gil relembrou do projeto aprovado pela câmara de vereadores em que foi estabelecido uma tolerância de 10% na diferença de valor no caso de concorrência entre empreendimentos estabelecidos em Ivaiporã versus de outros locais, conforme exceções estabelecidas. Segundo Gil, isso é um apoio aos pequenos comércios que proporciona um ganho significativo ao povo de Ivaiporã.

Em uma coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que a gestão municipal possui recursos em caixa disponíveis para o pagamento rápido aos vencedores do processo de licitatório. Além disso, relembrou que com a Lei de Responsabilidade Fiscal a possibilidade de calote por parte do poder público foi praticamente extinta.

“Isso é importante para proteger e para que o dinheiro circule mais em nossa cidade. Nessa parte temos que ser bairristas e procurar que aumentar nosso número de empregos e o crescimento de nossa economia. Não que o processo esteja fechado a qualquer interessado de fora, a licitação é aberta a todos. Mas esse benefício é exclusivo aos MEIs e às empresas optantes pelo Simples de Ivaiporã)”, disse o prefeito.

Veja a entrevista na íntegra:

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.