A Polícia Militar de Ivaiporã atendeu na manhã desta terça-feira (15 de abril) uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Jardim Itaipu, na Rua Urubupunga. Segundo o morador que acionou a equipe, por volta das 7h sua vizinha teria ligado um som em volume elevado, causando incômodo à família, especialmente a uma criança.
De acordo com o denunciante, casos semelhantes são recorrentes e já foram registrados diversos boletins de ocorrência e representações contra a autora. No local, a mulher se recusou a se identificar e a assinar os documentos da ocorrência. Diante da recusa, recebeu voz de prisão e resistiu à condução, sendo necessário o uso de algemas. O equipamento de som foi apreendido.
A mulher e o denunciante foram encaminhados à central de flagrantes. Mais tarde, ela foi liberada. No entanto, conforme o boletim da PM, uma nova denúncia foi registrada no mesmo endereço ainda na tarde de terça-feira, relatando nova perturbação sonora. A equipe retornou ao local, constatou a situação e apreendeu novamente o equipamento de som.
A identidade da mulher não foi divulgada, e ela não apresentou versão sobre os fatos.